Sobre nós

Somos uma marca de roupa masculina slow fashion. Confeccionamos nossas peças com algodão 100% orgânico e pigmentação natural, a partir de uma produção sustentável.

 

Nascemos com uma missão

Você já se perguntou como e por quem são feitas suas roupas?

A indústria da moda é responsável pelo segundo maior impacto ambiental negativo no planeta, logo atrás da indústria do petróleo. Atualmente, a produção do algodão convencional é responsável por 18% dos pesticidas e 25% dos inseticidas utilizados em todo o mundo. Não só o solo, a água e a fauna estão sendo impactados pela contaminação desses químicos, mas também a saúde das pessoas que estão em contato com esses materiais todos os dias (fonte: TheTrueCost).

Aproximadamente 75 milhões de pessoas trabalham na confecção de roupas para o mercado global. Entretanto, a maioria desses trabalhadores vivem em situação de pobreza, estando sujeitos a condições de trabalho exploratórias, em ambientes insalubres e de abuso psicológico (fonte: FashionRevolution).

Insatisfeitos e movidos pela vontade de fazer a diferença, a ALMA nasce com a missão de transformarmos hábitos ultrapassados da produção têxtil e mostrar às pessoas que existem novos caminhos para um consumo consciente.

Trabalhamos com algodão 100% orgânico e pigmentação por corantes naturais (extraído de substâncias orgânicas). Além de ser livre de agrotóxicos, o algodão orgânico fortalece a agricultura familiar e possui uma redução de até 91% no consumo de água em relação ao cultivo do algodão convencional.

Nossas peças são confeccionadas pela Panosocial, empresa brasileira qual emprega ex-detentos em sua rede de produção, oportunizando trabalho digno, capacitação e ressocialização para aqueles que estão à margem em um contexto social.

A ALMA e a Panosocial garantem a remuneração de todos os envolvidos nos processos produtivos de maneira digna, justa e ética – do plantio do algodão orgânico à confecção do produto e entrega.

 

Faça a diferença

Valorizamos o humano, promovemos o orgânico e acreditamos no sustentável. O convidamos a juntar-se a ALMA e fazer a diferença.